Amores Sintéticos - Série Num Futuro Próximo | Fantástica Cultural

Série Num Futuro Próximo - Arte de Simon Stalenhag

Num Futuro Próximo



5 abr. 2023
amorcasaldistopiaficção científicafuturorelacionamentossci-fisexualidadesátira

Amores Sintéticos

Num Futuro Próximo
Eis o fim definitivo das brigas de casal: o parceiro androide
fabrica de mulheres vintage sci fi

Cálculos de extrema precisão têm demonstrado que, num futuro próximo, os relacionamentos amorosos serão inteiramente sintéticos.

Por milênios sem conta, mulheres queixaram-se dos homens, e homens queixaram-se das mulheres. A relação entre o macho e a fêmea sempre foi conflitante — uma guerra dos sexos, para quem assim queira chamá-lo. Às vezes uma guerra fria, às vezes quente demais. Em todos os casos, fonte infinita de transtornos e frustrações.

A tecnologia, porém, veio para solucionar de uma vez por todas esta mazela que por tanto tempo afligiu a humanidade: os conflitos amorosos.

Isto porque nenhum homem encontra em nenhuma mulher tudo aquilo que procura, assim como nenhuma mulher está totalmente satisfeita com qualquer homem com quem se relacione. A razão é simples: os parceiros amorosos são pessoas, com vontades próximas, com livre-arbítrio e com planos pessoais que divergem dos interesses do parceiro. E tudo isso é muito inconveniente.

O parceiro ideal, portanto, é aquele que atende às vontades de seu amante absolutamente sempre e sem qualquer reservas. Você quer sexo três vezes ao dia? Assim será. Você quer chegar em casa e ver a comida na mesa, sem nunca ouvir críticas ou reclamações? É só dar o comando. Quer ouvir cento e cinquenta elogios por dia? Basta pedir.

E o principal: obediência completa. Nenhuma objeção.

Alguns argumentarão que este parceiro ideal é, de fato, um escravo. Mas nada seria mais distante da verdade: tais parceiros são criados para amar incondicionalmente e atender a todas as vontades de seu mestre (isto é, seu amante, marido, esposo, etc.). Tudo o que fazem é de sua própria iniciativa.

Neste futuro maravilhoso, quase ninguém se oporá aos avanços da ciência do amor. Conservadores, progressistas, fascistas e comunistas, religiosos, ateus, gays e heterossexuais, todos unidos em uma só vontade: comprar o parceiro ideal, todo customizado, vindo direto de fábrica; em suma, um amor perfeito. Adeus brigas, adeus choradeiras, adeus divórcios.

As unidades serão entregues em domicílio por drones, já programadas conforme as solicitações e preferências do comprador. Basta abrir a caixa da entrega, remover a embalagem, e eis o homem/mulher dos seus sonhos. Cor do cabelo, cor dos olhos, altura, silhueta, tamanho dos seios ou peitoral, configuração da genitália, formato da face, timbre de voz — tudo conforme a encomenda, que será feita pela internet. E você também escolherá o nome. Então seja criativo!

E, é claro, na hora de ter filhos, não perca tempo pensando nos métodos antiquados das eras passadas. Encomende sua prole direto da fábrica também! Um dos maiores benefícios dos filhos sintéticos é o botão de liga e desliga. Nada mais útil para quem não dispõe de vinte e quatro horas para cuidar das crianças e suas demandas irritantes.

A única advertência a se mencionar é que, naturalmente, nossos parceiros sintéticos são incapazes de sentir amor, paixão, empatia ou qualquer outro sentimento humano. É claro que isso faz pouca diferença, porque eles são excelentes em simular emoções. Mas não se apegue demais, pois o ideal é trocá-lo uma vez ao ano pelo sistema operacional mais recente.

E lembre-se: eles são androides e estão conectados à internet. Caso esqueça disso, você ficará um tanto confuso quando seu parceiro encasquetar de convencê-lo a aproveitar os descontos incríveis das Casas Bahia.


Paulo Nunes
Lista de Posts - Num Futuro Próximo




Merlin Capista de Livros Sobre Merlin - Capista de Livros Como Publicar seu Livro ou E-Book - Merlin Capista Criação de Capas de Livro - Merlin Capista Diagramação de Livro - Merlin Capista Portfólio de Capas de Livro - Merlin Capista Portfólio de Ilustrações e Design - Merlin Capista Orçamento - Merlin Capista de Livros Contato - Merlin capista de Livros