A Andorinha e as Outras Aves - Fábulas de Esopo | Fantástica Cultural

Artigo A Andorinha e as Outras Aves - Fábulas de Esopo
F Á B U L A   D E   E S O P OLiteratura

A Andorinha e as Outras Aves - Fábulas de Esopo

Autores Selecionados ⋅ 15 maio 2023
Compartilhar pelo FacebookCompartilhar por WhatsAppCitar este artigo

A imprudência cobra juros exorbitantes.

O Amanhã a Deus Pertence - Arte de Pirineu
O Amanhã a Deus Pertence - Arte de Pirineu

Estavam os homens a plantar sementes de linho. Ao vê-los, a Andorinha disse aos outros pássaros:

— É para o nosso mal que os homens fazem esta plantação. Destas sementes nascerá o linho, e dele eles farão redes e laços para nos prenderem. É melhor destruirmos a linhaça e a erva que dali nascer, para estarmos seguras.

As outras Aves riram-se muito deste conselho e não quiseram segui-lo. Vendo isto, a Andorinha fez amizade com os homens e foi viver em suas casas. Algum tempo depois, os homens fizeram redes e instrumentos de caça, com os quais apanharam e prenderam todas as outras aves, poupando apenas a Andorinha.


Moral da História:

A Andorinha representa o homem prudente, que fica livre de dificuldades ao conseguir antecipá-las. Os que querem viver sem pensar no futuro, sem ouvirem conselhos nem preverem o mal que está para vir, são caçados e castigados devido à sua ignorância.


barra

foto do autor

Autores Selecionados

Escritores, ensaístas e jornalistas em destaque




SÉRIE NUM FUTURO PRÓXIMO

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

NUNCA PERCA UM POST







Merlin Capista de Livros Sobre Merlin - Capista de Livros Como Publicar seu Livro ou E-Book - Merlin Capista Criação de Capas de Livro - Merlin Capista Diagramação de Livro - Merlin Capista Portfólio de Capas de Livro - Merlin Capista Portfólio de Ilustrações e Design - Merlin Capista Orçamento - Merlin Capista de Livros Contato - Merlin capista de Livros