Como os Veganos Arruinarão a Humanidade - Uma Odisseia Vegetal - Série Num Futuro Próximo | Fantástica Cultural

Série Num Futuro Próximo - Arte de Simon Stalenhag

Num Futuro Próximo



13 abr. 2023
contoficção científicafuturohumorplantassátirasci-fiveganismovegetarianismo

Como os Veganos Arruinarão a Humanidade - Uma Odisseia Vegetal

Num Futuro Próximo
Os direitos das plantas foram violados por tempo demais
planta monstro sci fi vintage

Será numa tranquila tarde de terça-feira quando as plantas e fungos tomarão o controle do mundo. Seus direitos como seres vivos haviam sido negligenciados por milhões de anos — mas a tirania do Reino Animalia estava para acabar. O futuro será verde.

Informantes desta época vindoura têm descrito, através de transmissões transtemporais, o futuro macabro a que estamos destinados. Por volta do ano de 3200 d.C., estourará a grande Revolta das Bananeiras. Outras árvores frutíferas logo se juntarão aos batalhões, e com a ideologia vegeto-revolucionário se espalhando pelo globo, floreiras, cactos e até mesmo as algas acabarão se convertendo à Supremacia Vegetal.

A indignação começará com a conversão total da humanidade para a dieta vegana. Após muitos séculos de ativismo, o veganismo finalmente atingirá seus objetivos por volta do ano 2500 d.C., quando 100% da população mundial adotará esta religião. Em seguida, surgirá a Associação Universal dos Animais Unidos (AU-AU), estendendo os direitos humanos a todas as espécies animais.

Não deve surpreender ninguém que as plantas não enxergarão estes privilégios animais com bons olhos. Afinal, a dieta humana passará a ser inteiramente composta de vegetais (e, é claro, cogumelos).

É bem verdade que a reação revolucionário das plantas e fungos será no mínimo retardada (levando 700 anos para se concretizar). Porém, acredita-se que devido à seu estado vegetativo, os vegetais tendem a reagir com mais lentidão do que outras formas de vida. Mas tal atraso apenas facilitará o acúmulo de energia e a articulação de planos para o momento da dominação global.

Ainda conforme nossos informantes do futuro, o exército vegetativo adotará uma dieta carnívora (atualmente rara entre as plantas), e os vegetais começarão a se alimentar de humanos e outros animais. As árvores passarão a correr soltas e devorarão a população. Enquanto jardins e praças se transformarão em banquetes sanguinários, bosques e florestas formarão a imagem do próprio inferno.

Embora estas sejam notícias desagradáveis, é importante considerar que muitos séculos nos separam desta tragédia. Cabe a nós decidirmos qual estratégia adotar: tornarmo-nos carnívoros, para conquistar a simpatia das plantas e tentar evitar este destino tenebroso, ou aumentar desde já nosso consumo de salada, para antecipar nossa vingança.


Paulo Nunes
Lista de Posts - Num Futuro Próximo




Merlin Capista de Livros Sobre Merlin - Capista de Livros Como Publicar seu Livro ou E-Book - Merlin Capista Criação de Capas de Livro - Merlin Capista Diagramação de Livro - Merlin Capista Portfólio de Capas de Livro - Merlin Capista Portfólio de Ilustrações e Design - Merlin Capista Orçamento - Merlin Capista de Livros Contato - Merlin capista de Livros