Os Mestres da Utopia estão chegando - Série Num Futuro Próximo | Fantástica Cultural

Série Num Futuro Próximo - Arte de Simon Stalenhag

Num Futuro Próximo



6 abr. 2023
distopiaficção científicafuturoliberdadepensamento críticosci-fitotalitarismoutopiasátira

Os Mestres da Utopia estão chegando

Num Futuro Próximo
Vai ficar tudo bem, Neo. Feche os olhos e deixe o plug entrar.
vacina covid 19 aliens

E chegará o dia em que todo ou qualquer risco, real ou potencial, deverá ser eliminado da face da Terra. Por mais improvável que seja, sua mera presença (como hipótese remota) já irá se constituir como fator intolerável. O homem do futuro resolverá este problema.

Por ignorância, há milênios temos feito pouco caso dos perigos a que somos expostos todos os dias, meramente por existirmos. A cada passo, um tropeço pode matar-nos. A cada saída às ruas, um atropelamento pode estar à nossa espera. A cada mordida, um possível engasgo fatal. Como vivemos por tanto tempo sem nos apercebermos do terror absoluto que constitui nossa existência?

Será o direito à liberdade mais importante do que o direito à segurança? Obviamente, não, pois um ser morto não pode gozar de sua liberdade. Daí a necessidade de o Estado socorrer sua população, impondo medidas severas e intransigentes para assegurar ao cidadão seus direitos mais básicos.

E é isso que o futuro nos reserva: a vigilância absoluta. O mundo, enfim, será nosso berço, e o Estado nossa mãe, nosso pai, nosso guia. Totalitário, sim, mas apenas porque precisa ser para nos assegurar todos os nossos direitos civis. Tudo no Estado, nada fora do Estado, nada contra o Estado: eis o futuro verdadeiramente progressista, em que o governo de fato cuida de nós. Será o sinal de que o amor venceu.

Embasados na Ciência™ , os governos, as grandes corporações e as organizações internacionais (isentas de qualquer interesse financeiro escuso, malícia, segundas intenções ou corrupção) sabem o que é melhor para nós, muito mais do que nós mesmos saberíamos.

Afinal, nós não somos especialistas. Por isso, devemos calar a boca. O povo não tem PhD, portanto não lhe cabe decidir sobre sua própria vida em assuntos em que um acadêmico poderia melhor opinar. Toda resistência é fútil: o acadêmico é especialista, ele é a autoridade. Cabe-nos obedecer.

Na democracia do futuro, aperfeiçoada em relação à nossa, é fundamental o sistema de castas. O voto da casta acadêmica vale 10 vezes o voto de um cidadão comum, ignorante; afinal, o acadêmico leu alguns livros, absorveu a opinião de outros acadêmicos, e se tornou um ser iluminado, moralmente superior: ler torna as pessoas boas e éticas, afinal. Ler e obter alguns diplomas. Basta virar muitas páginas, agradar os professores, e você se forma um santo.

E no glorioso futuro guiado pelos especialistas (credenciados por um papel, assinado por alguma entidade isenta e incorruptível), governantes ilibados, corporações politicamente corretas e banqueiros sinceramente preocupados com o equilíbrio ambiental irão conduzir a humanidade para o paraíso utópico que por tanto tempo sonhamos.

Todos os riscos serão eliminados.

Não haverá acidentes, pois ninguém poderá possuir carro (todo o transporte será autoguiado), trabalharão em home office, e todas as suas necessidades serão atendidas em casa. Ninguém morrerá de doenças, porque as doses de vacinas (e os remédios) serão compulsórias, e ministradas em domicílio (e as vacinas serão todas perfeitas e 100% seguras, a mídia e as empresas farmacológicas garantem). Ninguém será roubado, pois todo o dinheiro será digital e controlado pelo governo (e a sonegação será impossível). Todos os bens, inclusive as moradias, serão alugadas de grandes corporações, e o cidadão não possuirá nada; e seu crédito para aluguéis dependerá de seu escore de bom cidadão. Não haverá fake news, exceto as oficiais aprovadas pelo governo e pelas corporações, porque todo discurso será controlado para o bem do povo. A alimentação será controlada e saudável, conforme o menu determinado por multinacionais motivadas apenas pelo bem-estar humano, e não pelo lucro.

Prepare-se para a utopia!

E não resista. Seja obediente aos seus novos mestres, eles sabem o que estão fazendo. Arregace a manga e entregue o braço à seringa: "injete mais!" Deixe acontecer, e tudo ficará bem.


Paulo Nunes
Lista de Posts - Num Futuro Próximo




Merlin Capista de Livros Sobre Merlin - Capista de Livros Como Publicar seu Livro ou E-Book - Merlin Capista Criação de Capas de Livro - Merlin Capista Diagramação de Livro - Merlin Capista Portfólio de Capas de Livro - Merlin Capista Portfólio de Ilustrações e Design - Merlin Capista Orçamento - Merlin Capista de Livros Contato - Merlin capista de Livros